Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de ensino abre inscrições para curso de capacitação em PowerPoint
Ensino e extensão universitária

Projeto de ensino abre inscrições para curso de capacitação em PowerPoint

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 11h10

Profissionais de diversas áreas, estudantes e qualquer pessoa que tenha interesse pode se inscrever para participar do curso "Domine o PowerPoint: Criando Slides Profissionais e Impactantes", oferecido pelo projeto de Ensino da UFTM de mesmo nome, coordenado pela professora Camila Bosquieiro Papini, do departamento de Ciências do Esporte, integrante do GEPAFES - Grupo de Estudos e Pesquisas em Atividade Física e Saúde da UFTM.

Este curso oferece a oportunidade de capacitar os participantes no domínio do uso do Microsoft PowerPoint para criar apresentações profissionais, independentemente de suas habilidades criativas. Os participantes aprenderão a desenvolver slides eficazes que comunicam com clareza e persuasão, utilizando recursos e técnicas disponíveis na ferramenta.

O curso será ministrado na modalidade virtual, via a plataforma Google Meet para as aulas síncronas, e terá carga horária total de 15 horas distribuídas em quatro módulos de duas horas cada, com atividades a serem entregues de acordo com cada aula ministrada.

- 1º Módulo - 22/11/2023 a partir das 19 horas (Horário de Brasília).

- 2º Módulo - 29/11/2023 a partir das 19 horas (Horário de Brasília).

- 3º Módulo - 06/12/2023 a partir das 19 horas (Horário de Brasília).

- 4º Módulo - 13/12/2023 a partir das 19 horas (Horário de Brasília).

O formato das aulas será interativo, com instruções práticas e exemplos ao vivo. Os participantes terão acesso a materiais de apoio, como guias e modelos de slides. As aulas serão compostas por apresentações teóricas, projeções práticas no PowerPoint, preparações de fixação, e espaço para dúvidas e discussão.

Além das aulas ao vivo, os participantes terão acesso a um grupo on-line na plataforma do aplicativo WhatsApp, para discussão e suporte contínuo. Ao final do curso, os participantes que atingirem a frequência mínima de 75% de presença receberão um certificado de conclusão.

De acordo com os organizadores, a relevância desse projeto tem sua justificativa em vários aspectos, “primeiramente, na comunicação visual que desempenha um papel crucial no mundo contemporâneo, onde as informações são compartilhadas em uma variedade de contextos, desde reuniões de negócios até apresentações acadêmicas e treinamento profissional. O PowerPoint é uma ferramenta versátil que permite a criação de apresentações visualmente atraentes, tornando as mensagens mais claras e impactantes. Em ambientes de trabalho e acadêmicos altamente competitivos, a habilidade de criar apresentações profissionais é um ativo positivo. Profissionais que dominam o PowerPoint têm uma vantagem competitiva, pois podem comunicar suas ideias de maneira mais eficaz e impressionante. A acessibilidade universal do PowerPoint torna este curso relevante para um público amplo”.

As inscrições podem ser feitas ao preencher o formulário eletrônico no link:

Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp: (34) 9 8844-5447 ou pelas redes sociais do Instagram @jose.humberto7 e @gepafes_uftm