Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Geoparque é tema de exposição do curso de Geografia em escola estadual
Extensão Universitária

Geoparque é tema de exposição do curso de Geografia em escola estadual

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 08h42

Amanhã, dia 18, às 7 horas, o curso de Geografia da UFTM participará da Feira do Conhecimento da E.E. Bernardo Vasconcelos para cumprir carga horária destinada a AEXT (atividades de extensão). A comunidade escolar e moradores do bairro presentes na Feira poderão observar a exposição do curso de graduação que mostrará informações a respeito do Aspirante Geoparque Uberaba, sobre a UFTM e o seu curso de Geografia e atividade prática "Ache o Dinossauro", utilizando bússola nas dependências da escola (atividade sobre orientação espacial com bussola). A exposição é a culminância da AEXT das disciplinas: Geodiversidade,Geopatrimônio e Geoturismo; Cartografia e Geotecnologias.

A atividade recebe a orientação dos professores Josenilson Bernardo da Silva e Ricardo Vicente Ferreira, do curso de Geografia e coordenadores dos laboratórios LAGECS e CARTOGEO respectivamente. Os discentes das disciplinas mencionadas são os agentes de planejamento, organização e execução da AEXT na escola E.E. Bernardo Vasconcelos.

De acordo com Josenilson, “as atividades extensionistas creditadas em disciplinas oportunizam aos discentes uma aproximação com a realidade da escola/comunidade muito antes da sua experiência com o PIBID e Estágios Supervisionados”.