Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pibid abriu inscrições para seleção de professores e alunos bolsistas
Pibid

Pibid abriu inscrições para seleção de professores e alunos bolsistas

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 05h48

A Comissão de Acompanhamento do Pibid - CAP divulga abertura de inscrições para seleção de professor supervisor, bolsista, para formação de cadastro reserva para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência–Pibid/UFTM e de alunos, bolsistas de iniciação à docência dos cursos de licenciatura para formação de cadastro reserva do Pibid/UFTM/2013.

Entre os requisitos para concorrer à Bolsa de professor supervisor, o candidato deve ser, preferencialmente, professor efetivo do magistério na Educação Básica, em efetivo exercício no Ensino Médio, na rede pública; ser professor na escola participante do projeto Pibid e ministrar disciplina ou atuar na área do subprojeto e possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica.

No caso de alunos, entre os requisitos para ser candidato, deve estar regularmente matriculado em curso de licenciatura da UFTM na área do subprojeto e não ser beneficiário de bolsa, de qualquer natureza, de instituição ou órgãos de fomento no momento da assinatura do termo de compromisso para dar início ao recebimento da bolsa Pibid.

Em ambos os casos, os candidatos devem dispor, no mínimo, de 32 horas mensais e 8 semanais para as atividades do Pibid.

O professor e aluno candidatos à bolsa deverão efetuar sua inscrição na Casa do Pibid, na Praça Doutor Thomaz Ulhôa, 582, Abadia, até o dia 4 de maio, das 8h30 às 11 horas e 13h30 às 16h30.

Cronograma:
Período de Inscrição : 25 de abril a 4 de maio de 2017
Divulgação da lista com as inscrições homologadas : 5 de maio de 2017
Entrevistas : de 8 a 16 de maio de 2017
Resultado Preliminar : 17 de maio de 2017
Interposição de Recursos : 18 de maio de 2017
Resultado Final : 22 de maio de 2017

Os interessados também poderão obter informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 3700-6648.

Acesse os editais aqui.