Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Elis, Cartola, borboleta: exposição de fotos vai resgatar a memória artística do CE
Exposição

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 18h40

As Pró-Reitorias de Extensão, Ensino, Assuntos Comunitários e Estudantis, em parceira com a Prefeitura Universitária e a Assessoria Especial da Reitoria, planejam uma exposição de fotografias das pinturas que durante alguns anos eram vistas nas paredes do Centro Educacional. A intenção é a de resgatar a memória de um importante momento da atuação discente na universidade, que se manifestou de forma mais intensa por meio da arte.

A exposição, cujo formato, local e data de abertura serão divulgados em breve, constará de ampliações de fotografias dos exemplos mais significativos da produção daquele período, imagens que marcaram muito a experiência de quem frequentava o CE, fossem membros da comunidade interna ou externa. Entre eles, estarão os retratos da cantora Elis Regina, do compositor Cartola, do escritor Edgar Allan Poe, a sereia ruiva e a famosa borboleta, que se converteu num verdadeiro ponto turístico da UFTM. A curadoria será feita por uma equipe de estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos.

Além da exposição, a UFTM também está avaliando a viabilidade de um projeto de restauro de algumas dessas pinturas, de forma a resgatar de modo perene a memória daquele período.

Assunto(s): Exposição