Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso de Fisioterapia da UFTM é destaque no Ranking Universitário da Folha 2023
Indicadores

Curso de Fisioterapia da UFTM é destaque no Ranking Universitário da Folha 2023

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 19h26

O curso de Fisioterapia da UFTM apresentou relevantes indicadores de desempenho, conforme a publicação do Ranking Universitário da Folha (RUF) 2023, a saber:

1. Melhor posição entre os cursos da UFTM avaliados pelo RUF 2023.

2. 20ª posição entre as 674 instituições brasileiras públicas e privadas que ofertam cursos de Fisioterapia.

2. 3ª posição entre as 76 instituições públicas e privadas do estado de Minas Gerais.

3. 4ª posição entre todas as instituições brasileiras; e 2ª posição entre as instituições de Minas Gerais no indicador qualidade de ensino.

O curso de Fisioterapia da UFTM iniciou suas atividades em 2006. A gestão atual do curso, representada pelos professores Nuno Miguel Lopes de Oliveira e Maycon Sousa Pegorari, informa que os indicadores são reflexo de uma proposta consolidada de ensino na graduação, em constante processo de atualização e aperfeiçoamento.

O curso possui uma equipe de excelência, altamente qualificada, composta por docentes, fisioterapeutas e técnicos administrativos. Além disso, a experiência proporcionada aos acadêmicos por meio de atividades relacionadas ao ensino, inovação, pesquisa e extensão na comunidade e instituições parceiras, bem como pela infraestrutura do complexo UFTM, contribuem sobremaneira para os resultados apresentados.

Cabe destacar que o curso de Fisioterapia está inserido no Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde e também sedia o Programa de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado) em Fisioterapia, na modalidade associativa entre UFTM/UFU.