Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto produzirá vídeos na internet para divulgação científica de fácil acesso
Extensão Universitária

Projeto produzirá vídeos na internet para divulgação científica de fácil acesso

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 07h34

O projeto de extensão "Caminhos da Ciência", coordenado por Lucas Fernandes Ananias, Lorrayne Rodarte Soares e Luis Fernando da Silva Martins, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFTM, produzirá materiais de divulgação científica de fácil acesso, tendo em vista a disseminação do conhecimento científico, bem como integrar a comunidade com as atividades.

O projeto terá a duração de um ano, com vídeos mensais publicados nas redes sociais.

A produção de material de divulgação científica acessível terá por base a gravação de videoaulas para ensino médio e superior, sempre em busca da integração entre as ciências e o cotidiano, para divulgar a produção científica da UFTM. A principal motivação é tentar mostrar a importância da educação, do conhecimento e da Universidade para a comunidade interna e externa, além de pontuar a relevância da ciência e da UFTM para a sociedade.

Todo o material será disponibilizado livremente nas redes sociais do projeto (YouTube, Instagram e Tiktok).

Créditos da imagem: Lucas Fernandes Ananias