Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Alunos da Engenharia Civil conhecem o Parque/Museu de Inhotim pelo plano de ensino
Ensino

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 09h24

Discentes da disciplina Arquitetura e Urbanismo do Curso de Engenharia Civil do ICTE/UFTM fizeram uma vigem no dia 17 desse mês para conhecer o Parque/Museu Inhotim, na região de Belo Horizonte/MG, como atividade do Plano de Ensino da disciplina Arquitetura e Urbanismo do Curso de Engenharia Civil.

“O principal objetivo da viagem foi a união de conhecimentos de arquitetura, arte, cultura e urbanismo, no intuito de enriquecer a prática profissional em engenharia, de forma agradável, em meio à natureza e à arte”, explicou Alessandra Beatriz Carneiro Gonçalves, docente responsável pela disciplina Arquitetura e Urbanismo.

“O Parque/Museu Inhotim é um exemplo de transformação do espaço, que antes era uma fazenda, e atualmente abriga exposições integradas à natureza, apresentando biodiversidade, e galerias, que além de acervo artístico para contemplação, são interativas, com participação direta dos visitantes. As edificações ainda apresentam técnicas construtivas com diferentes materiais estruturais e de acabamento, com estratégias e efeitos de iluminação natural e artificial, e inserção de recursos tecnológicos”, destacou Alessandra. Os discentes seguiram um roteiro de visitação disponível no local e enriqueceram sua formação profissional, cultural e humana. A visitação tem relação direta com a área do conhecimento em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia.

Fotos: arquivo da disciplina Arquitetura e Urbanismo/UFTM