Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Artigo científico aborda impacto da monitoria acadêmica no ensino de histologia básica e comparada
publicação

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 08h19

Recentemente, foi publicado um artigo intitulado "Percepções da monitoria acadêmica no ensino de Histologia Básica e Comparada", de autoria de Breno Henrique Caneguim, professor da UFTM no ICENE/DCB, e Salmo Azambuja de Oliveira, egresso do curso de Ciências Biológicas da UFTM/Iturama.

O manuscrito, disponível desde 22/09/2023, destaca a importância da monitoria acadêmica como ferramenta valiosa para coletar informações diagnósticas relevantes no aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem em diversas áreas. Diferenciando-se de outras publicações, o trabalho concentra-se nas facilidades e dificuldades enfrentadas pelos alunos em relação aos conteúdos e temas da Histologia Básica e Comparada.

O relato de experiência contido no artigo não apenas evidencia os resultados obtidos, mas também destaca o papel fundamental desempenhado pela monitoria acadêmica na formação docente do monitor. A vivência das diferentes etapas dessa profissão proporcionou ao discente uma experiência enriquecedora, contribuindo para o desenvolvimento de responsabilidade e habilidades docentes.

O artigo, cujo DOI é https://doi.org/10.20396/riesup.v11i00.8673511, serve como um recurso valioso para profissionais da educação interessados em aprimorar métodos de ensino em suas respectivas áreas. A abordagem específica da Histologia Básica e Comparada traz uma perspectiva singular aos desafios e oportunidades associados a esses conteúdos, enriquecendo o campo científico e educacional.