Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM recebe informações sobre chamadas públicas e programas do MCTI
Início do conteúdo da página
MCTI

UFTM recebe informações sobre chamadas públicas e programas do MCTI

Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 20h15

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebeu por meio do Prof. Ricardo Gattass, Superintendente da Area de Infraestrutura e Pesquisa Básica AIPB/FINEP, informações sobre as Chamadas Públicas e os programas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI). Dois vídeos informativos, com duração de 10 a 15 minutos cada, foram disponibilizados para a comunidade acadêmica, apresentando detalhes para a participação ativa da instituição nessas iniciativas.

Chamadas Públicas e Sisgon: Uma Janela para Oportunidades Científicas
O primeiro vídeo, disponível aqui, destaca as Chamadas Públicas da Finep lançadas em dezembro de 2023. Entre os temas abordados estão os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), os programas do MCTI, chamadas específicas da Finep e uma apresentação concisa do inovador Sistema de Gerenciamento de Propostas não Reembolsável (Sisgon).

Programas do MCTI: Desvendando Oportunidades para a Inovação
O segundo vídeo, disponível aqui, mergulha nos dez programas do MCTI, apresentando suas linhas de ação e respectivos orçamentos. Uma tabela no final do vídeo consolida os programas e as linhas de ação, fornecendo uma visão clara dos valores previstos para 2024.

Participação Ativa das Pró-Reitorias na Elaboração de Propostas
Os materiais informativos foram especialmente direcionados às pró-reitorias, que desempenharão um papel crucial no preenchimento das propostas. A compreensão completa dos dados apresentados nos vídeos é fundamental para garantir a participação da UFTM, contribuindo para avanços significativos nos campos científico e tecnológico.

A UFTM reitera a importância da participação ativa de sua comunidade acadêmica, incentivando todos os interessados a assistir aos vídeos e se envolver nas oportunidades apresentadas.

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página