Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Doação histórica em Iturama: Sr. Idivaldo Divino cede Fazenda Redil à UFTM
Iturama

Doação histórica em Iturama: Sr. Idivaldo Divino cede Fazenda Redil à UFTM

Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 19h19

Sr. Idivaldo Divino

No dia 31 de janeiro de 2024, a UFTM testemunhou um marco histórico em sua trajetória acadêmica. No 2º Ofício de Notas da Comarca de Iturama, foi realizada a cerimônia de assinatura da doação da Fazenda Redil, propriedade do Sr. Idivaldo Divino, para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Com aproximadamente 7 alqueires de terra, a fazenda está estrategicamente situada a apenas 2 quilômetros da sede do Campus Universitário de Iturama. Esse gesto promete catalisar avanços significativos na estrutura dos cursos já existentes e viabilizar a implementação de novos e definitivamente contribuir para o ensino, pesquisa e extensão.

O momento foi marcado por uma atmosfera emocionante, destacando a generosidade extraordinária do Sr. Idivaldo, cujo gesto certamente deixará um impacto duradouro na instituição.

A cerimônia de assinatura contou com a presença da reitora da UFTM, Profa. Marinalva Vieira Barbosa, do doador Sr. Idivaldo Divino e do tabelião do cartório, Sr. Guilherme Nunes de Lima. Servidores e estudantes da UFTM também prestigiaram o evento.

Após a formalidade da cerimônia, uma recepção no gabinete do Prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, foi palco de uma coletiva de imprensa, com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Baiano, e outros representantes locais. Vale ressaltar a presença da mãe do doador, a senhora Rosa Clara de Medeiros Sampaio.

O Pró-Reitor de Extensão, Professor Helder Barbosa Paolini, e o Diretor Geral Substituto do Campus, Prof. Dr. Fábio Gorzoni Doro, também estiveram presentes.

Após a recepção, a fazenda doada foi objeto de uma visita, proporcionando aos presentes uma visão concreta e tangível da magnitude desse gesto generoso.

Expressa-se, uma vez mais, os agradecimentos ao Sr. Idivaldo Divino por sua contribuição singular, um ato de extrema generosidade que certamente marcará um novo e promissor capítulo na história da UFTM - Iturama.

Veja mais fotos em https://www.instagram.com/uftmsocial/ e https://www.instagram.com/uftmiturama/

Creditos: Danielle Mendonça Gonzalez Alves e Luci Aparecida Souza Borges de Faria (Iturama)