Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Nota de apoio à reestruturação da carreira dos servidores TAE
Início do conteúdo da página
TAE

Nota de apoio à reestruturação da carreira dos servidores TAE

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 15h19

A Reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) expressa total apoio à reestruturação da carreira dos servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). Reconhecemos sua importância vital para o funcionamento da instituição e o avanço da educação no país. A reestruturação da carreira é uma necessidade premente, especialmente diante da complexidade dos desafios enfrentados atualmente. O cenário demanda uma revisão completa do Plano de Carreira dos TAEs, instituído em 2005, para garantir a adequação às novas demandas e realidades. É fundamental implementar atualizações salariais que reflitam as necessidades e valorizem devidamente o trabalho desses profissionais.

Alinhada com a manifestação de apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) à proposta apresentada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – Fasubra, a Reitoria da UFTM reforça seu compromisso com a valorização dos profissionais TAEs e apoia integralmente a demanda por essa atualização.

Em compromisso com a excelência acadêmica, a Reitoria da UFTM está pronta para trabalhar em conjunto com às instâncias do Governo Federal na busca por uma carreira mais justa e equitativa para todos os servidores técnicos administrativos.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Nota de apoio
Fim do conteúdo da página