Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > LECampo realiza visita didática em sua aula inaugural do primeiro semestre de 2024
Início do conteúdo da página
LECampo

LECampo realiza visita didática em sua aula inaugural do primeiro semestre de 2024

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 13h44

No último sábado, 24 de fevereiro, o curso de Licenciatura em Educação do Campo iniciou o primeiro semestre de 2024 com a realização de sua aula inaugural em um formato diferenciado: uma visita didática ao Assentamento Nova Santo Inácio Ranchinho, em Campo Florido.

A visita contou com a participação de 54 estudantes do curso, bem como de 8 professores, os quais tiveram acesso a uma programação extensa e diversificada. A recepção dos estudantes se deu com um café da manhã coletivo no Centro Educacional da universidade, com posterior saída para o Assentamento. Lá foi realizada uma Mística de Abertura preparada pelos estudantes do curso, seguida de uma roda de conversa dos moradores sobre a história do assentamento, as dificuldades enfrentadas ao longo da história e na atualidade, além da situação escolar da comunidade. Após o almoço houve visita a algumas produções do assentamento como pitaya, cachaça e leite, além de ida até a represa onde foi estabelecido o acampamento inicial que deu origem ao Assentamento. Após um café da tarde, o grupo retornou a Uberaba.

Para a Coordenação do Curso, função atualmente exercida pela Profa. Tânia Halley e Prof. Daniel Ovigli, “as visitas e vivências como a realizada, assumem uma função central na formação de futuros educadores do campo, ao mesmo tempo em que fomentam a valorização de práticas e saberes do/no campo, além de estreitar os vínculos entre a universidade e a comunidade”.

O curso segue em atividades de tempo escola até final de março. Já entre os meses de abril a junho, serão realizadas visitas de tempo comunidade por alguns professores aos territórios dos discentes.

Como a LECampo/UFTM não para, foi publicado o edital de seleção para ingresso no curso no segundo semestre de 2024, maiores informações podem ser obtidas em https://www.uftm.edu.br/ultimas-noticias/5191-as-inscricoes-do-processo-seletivo-para-o-curso-de-licenciatura-em-educacao-do-campo-terao-inicio-em-15-de-marco.

Vem ser LECampo UFTM você também!


0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página