Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM, UFSCar e UFU compartilham experiências e desafios sobre Sustentabilidade
Sustentabilidade

UFTM, UFSCar e UFU compartilham experiências e desafios sobre Sustentabilidade

Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 20h35

Prof. Anderson, Prof. Vinícius e Prof. Nelson

Em 29 de fevereiro de 2024, o professor Vinícius Carvalho Rocha, diretor da Divisão de Sustentabilidade da Pró-Reitoria de Planejamento da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (DiSus/UFTM), e o professor Anderson Antônio Ubices de Moraes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), visitaram a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sendo recebidos pelo Dr. Nelson Barbosa Junior, diretor da Diretoria de Sustentabilidade da instituição.

O objetivo do encontro foi compartilhar as experiências e os desafios enfrentados pelas universidades no âmbito da sustentabilidade, proporcionando o diálogo para cooperação e fortalecimento de ações, sobretudo ambientais. Com isso, os representantes entendem que há necessidade das instituições de empreender e estimular ações que possibilitem a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O estreitamento dos laços entre UFTM, UFSCar e UFU potencializa a realização dos princípios de desenvolvimento ambiental socialmente responsáveis, fortalecendo as instituições. Além disso, a colaboração poderá resultar em melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica e da preservação ambiental, no caminho a ser trilhado rumo a uma UFTM Sustentável.

Assunto(s): UFTM , UFSCar , UFU , Sustentabilidade