Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pais e alunos do Cursinho de Educação Popular participam da aula inaugural
Extensão Universitária

Pais e alunos do Cursinho de Educação Popular participam da aula inaugural

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 10h16

O Cursinho de Educação Popular (CEPOP/UFTM) iniciou suas atividades ontem com uma aula inaugural no auditório Safira, no prédio da reitoria da Universidade. Os 80 alunos selecionados participaram acompanhados dos pais que foram convidados. Os professores do cursinho, que são alunos da Instituição, também estiveram presentes.

A fala inicial de acolhimento foi da pró-reitora de Ensino substituta, professora Claudia Bovo. Em seguida, a equipe do CEPOP apresentou o projeto de extensão para o público presente.

O CEPOP

O CEPOP é um projeto de extensão que oferece pré-vestibular gratuito à parcela de baixa renda de Uberaba. Seleciona alunos das escolas públicas e alunos de escolas particulares que comprovem bolsa de custeio de 100%.

As aulas do Cursinho de Educação Popular do Cefores/UFTM UFTM são ministradas por alunos da graduação e pós-graduação da UFTM selecionados em processo seletivo, no período noturno, sem qualquer custo.

Equipe Cepop

Com seleção anual e aulas no período noturno, o Cursinho de Educação Popular da UFTM é oferecido com material didático incluso. Por ano, são oferecidas 80 vagas para quem fez ou está cursando o terceiro ano do ensino médio.

As aulas acontecem de abril a dezembro, de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30. Disciplinas como Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês, Literatura, Redação e Espanhol compõem o programa do curso.

Contato

CEFORES Centro de Formação Especial em Saúde - Telefones (34) 3700-6998/6999. Av. Getúlio Guaritá, 159 - Centro Educacional da UFTM - Uberaba-MG e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   site www.uftm.edu.br/cefores

Mais informações www.uftm.edu.br/cefores

Fotos: Equipe de Gestão do CEPOP