Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Recepção de Calouros da UFTM terá gincana solidária (atualizada)
Alunos

Recepção de Calouros da UFTM terá gincana solidária (atualizada)

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 13h38

Alterado local da abertura da Recepção de Calouros para o prédio da Reitoria

A recepção dos calouros ingressantes no segundo semestre dos cursos de graduação do campus sede da UFTM terá várias atrações como  a gincana solidária e o tour de ônibus pelas unidades da Instituição. A Universidade ofereceu 485 vagas de 17 cursos de graduação em Uberaba.

A programação, que terá atividades do dia 21 a 25 de agosto, começa na segunda-feira, às 18 horas. O local da abertura oficial foi alterado para o Auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria. Primeiramente será exibido o vídeo institucional. A reitora Ana Lúcia de Assis Simões, o pró-reitor de Ensino, Wagner Batista, diretores de Institutos e representante da Proace farão pronunciamentos e será apresentado o regulamento da Gincana Solidária.  Os alunos irão formar grupos para arrecadar alimentos não perecíveis para o Hospital Hélio Angotti e doar sangue para o Hemocentro. Ao final, alunos do curso de Letras farão uma apresentação teatral.

Na entrada do prédio, os novatos também poderão obter informações em estandes sobre a Assessoria de Cooperação Internacional, o Pibid, o Centri – Núcleo de Empresas Juniores, a Aliança Bíblica e o Grupo de Oração Universitária.

O tour pelas unidades da UFTM será na quarta-feira. O ponto de encontro é no Centro Educacional às 8 horas. Na trajetória, estão visitas a Peirópolis, parada para almoço no Restaurante Universitário na Univerdecidade, seguido de passeio pela unidade, visita às unidades Praça Manoel Terra e prédio da Reitoria, encerrando com um passeio pela Biblioteca Central.

As inscrições ao tour são limitadas ao número de poltronas do ônibus da UFTM, portanto, os 42 primeiros alunos que se inscreverem pelo formulário on-line.

Para mais informações sobre a programação da recepção de calouros acesse o Manual do Calouro.

Formulário on-line para participar do tour pela UFTM