Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Professor catedrático da Universidade de Coimbra ministrará conferência na UFTM

Professor catedrático da Universidade de Coimbra ministrará conferência na UFTM

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 11h30

Carlos António Alves dos Reis, professor catedrático do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Universidade de Coimbra, em Portugal, e ex-reitor da Universidade Aberta, fará visita acadêmica na UFTM no dia 31 de agosto.

O professor será recebido pela reitora Ana Lúcia de Assis Simões e por Wendell Meira, coordenador da Assessoria de Cooperação Internacional. Às 19 horas, Carlos Reis ministrará a conferência “Figuras da Ficção: vida e sobrevida da personagem Ficcional”, no Auditório do Ambulatório de Especialidades do HC/UFTM. O evento é aberto à comunidade e não é necessário fazer inscrição.

A professora Luciana Colucci, do curso de Letras e do departamento de Estudos Literários da UFTM fez o convite para o professor visitar a Universidade em função do contato que já têm por meio do Grupo de Pesquisa Figuras da Ficcção. “Ele é uma das maiores vozes internacionais da crítica literária e é um grande feito tê-lo conosco”, afirmou a professora.

Em contrapartida dessa cooperação, Colucci visitará a Universidade de Coimbra para uma série de atividades acadêmicas, em novembro. “Esta visita contempla a participação no evento Colóquio Figuras da Ficção 5: Dinâmicas da personagem que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro”, concluiu.

Foto: Divulgação/UFTM