Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto TECO do campus de Iturama promove conscientização sobre Setembro Amarelo
Início do conteúdo da página
Iturama

Projeto TECO do campus de Iturama promove conscientização sobre Setembro Amarelo

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 04h50

O projeto Tela Comentada - TECO, desenvolvido no campus Iturama da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em parceira com o Curso de Psicologia da Faculdade FAMA, promove no dia 3 de setembro um evento de conscientização sobre prevenção ao suicídio. Os organizadores exibirão o filme “Orações para Bobby” no domingo, no auditório do CREA-Iturama, na Rua Goiás, 914, Bairro Boa Vista. Após a sessão, psicólogos, acadêmicos de diversas áreas e representantes da população farão um bate-papo sobre saúde mental e suicídio. A entrada é gratuita.

O filme é um drama baseado em fatos reais que conta a trágica história de vida de um jovem de 20 anos. O evento faz farte das campanhas realizadas em lembrança ao “Setembro Amarelo”, mês em que se comemora o “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio”, 10/9.

“Segundo a Organização Mundial de Saúde, todos os anos, cerca de um milhão de pessoas no mundo morrem por suicídio, a 13ª maior causa morte, sendo uma das principais entre adolescentes e adultos até os 35 anos. Levando em consideração esses dados alarmantes, a Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e a OMS marcaram o dia 10 de setembro com o dia Mundial da prevenção ao suicídio, com o objetivo de prevenir o ato. Assim, desde 2016, o mês de setembro foi reconhecido como "Setembro Amarelo", garantindo espaços na imprensa e parcerias para ações de conscientização”, explicou a professora Luciana de Andrade, do campus de Iturama.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página