Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Semana Universitária de Engenharia Química começa dia 18
Extensão Universitária

Semana Universitária de Engenharia Química começa dia 18

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 08h43

A Semana Universitária de Engenharia Química - UFTM este ano traz o tema "Desenvolvimento de processos e renovação energética: o engenheiro químico se inovando em prol do ambiente". O evento será realizado do dia 18 a 23 de setembro, no auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria.

Por meio da semana, os alunos receberão orientações, conselhos e dicas de diversos profissionais para tentar aproximá-los do contexto industrial. O objetivo é a integração da comunidade acadêmica, empresas, instituições públicas e profissionais de engenharia química para o compartilhamento de conhecimentos necessários no processo de formação acadêmica e profissional dos alunos.

A programação da Semana terá palestras, minicursos, mesa-redonda, ministrados por profissionais de referência em diversas áreas, assim como as visitas técnicas, case empresarial, workshop e mostra de iniciação científica. Também está programado o desafio Apollo de lançamento de projéteis no dia 20 de setembro, de 13 às 17 horas, no campus Univerdecidade. O projétil mais inovador receberá o prêmio de R$ 600,00 reais. O edital e mais informações estão no site da semana: www.sueq.com.br.