Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Geografia da UFTM realiza primeiro Seminário de Estudos Ambientais

Geografia da UFTM realiza primeiro Seminário de Estudos Ambientais

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 04h48

O “I Seminário de Estudos Ambientais: a pesquisa e suas aplicações” acontecerá no dia 21 de setembro, a partir das 8 horas, no 3º andar da Unidade Urbano Salomão da UFTM. O evento é organizado por docentes do curso de Licenciatura em Geografia, pela Empresa Júnior GEOTM e pelo Centro Acadêmico de Geografia GEOSABER. Podem participar alunos e professores de graduação e pós-graduação que trabalham a temática ambiental.

O Seminário tem o objetivo de apresentar para a comunidade acadêmica as parcerias realizadas ao longo de cinco anos e seus resultados mediante ao conhecimento produzido e suas aplicações nos diferentes projetos executados ou em execução nos  laboratórios de Geografia: LAGECS, CARTOGEO, LAGEO e LABEEC.

O evento contará com um minicurso no período da manhã sobre “Sensoriamento Remoto e suas aplicações nos estudos ambientais” como ferramenta para desenvolvimento desses projetos que será ministrado pelo professor Roberto Rosa, da UFU, referência em Geotecnologias. Na parte da tarde, será ministrada a palestra “Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos” e acontecerá a mesa-redonda com o tema “A academia a serviço da sociedade”, que será composta por professores da UFTM, professores convidados e um representante do Ministério Público Estadual. Após o debate, haverá exposição dos trabalhos desenvolvidos por professores e alunos da graduação e pós-graduação vinculados aos laboratórios.

As inscrições para o minicurso são feitas previamente com o CAGEO, a um custo de R$ 10,00. São oferecidas 20 vagas. As inscrições para a palestra e  mesa-redonda serão feitas no dia, gratuitamente. São oferecidas 50 vagas.

Para mais informações acesse a página do evento nas redes sociais.