Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Começa hoje a Semana de Engenharia Civil
Início do conteúdo da página
Extensão

Começa hoje a Semana de Engenharia Civil

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 06h38

A 5ª Semana de Engenharia Civil – SEC/UFTM começa hoje, dia 2 de outubro, com a cerimônia de abertura no auditório Esmeralda, a partir das 19 horas. A quinta edição conta com visitas técnicas, minicursos, palestras e mesa-redonda sobre vários temas relacionados à Engenharia Civil, Desenvolvimento Pessoal e Motivação.  A palestra de abertura será ministrada pelo vice-reitor do ITA, Cláudio Jorge Alves, sobre o “Panorama atual da rede aeroportuária do Brasil e seus desafios”. Entre os temas que serão abordados durante as atividades da Semana estão a mulher na Engenharia Civil e o sistema BRT.  “O objetivo é trazer informações e debates para os alunos, professores e profissionais da área aprimorarem seu conhecimento”, afirmou Hiago Fernandes, da Coordenação de Comunicação e Marketing - SEC V

O evento prevê duas competições esse ano: Ponte de Palitos e Concrebol, ambas com premiação aos vencedores. As competições acontecerão na sexta-feira, dia 7, a partir das 16 horas, na Unidade 2 da UFTM, na Univerdecidade. “Elas estimulam os alunos a colocarem em prática conceitos importantes do nosso curso, mas em pequena escala, em forma de brincadeira. O conhecimento que se compartilha com os alunos, que serão futuros profissionais da área, está inteiramente ligado ao planejamento urbano e a vida de uma cidade, principalmente de Uberaba. Quanto mais o conhecimento estiver inerente ao aluno, maiores serão os benefícios para toda uma comunidade”, explicou Hiago.

Para obter mais informações sobre a Semana, como a programação completa, acesse o site do evento: http://www.secuftm.com.br/.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página