Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Fórum docente finaliza primeira etapa de discussões nesta semana
Fórum docente

Fórum docente finaliza primeira etapa de discussões nesta semana

Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 08h18

Conforme já noticiado, a primeira etapa do  Fórum de Regulamentação das Atividades Docentes na UFTM - FRADUFTM, com o propósito de reunir professoras e professores de todos os institutos acadêmicos da UFTM, do Campus Universitário de Iturama e do Centro de Educação Profissional - Cefores para uma discussão sobre a minuta de resolução que regulamenta as atividades docentes na UFTM começou a ocorrer durante este mês de fevereiro na UFTM.

O 1º encontro ocorreu na última sexta-feira, dia 18 de fevereiro, ocasião em que foi discutida a Reestruturação da atual minuta de resolução que “Aprova o Plano de Atividades Docentes - PLAD”: finalidades, fundamentação constitucional e legal e propostas. Conforme os organizadores, também foram abordados temas e ocorrências relacionados a regime e jornada de trabalho docente, condições de trabalho e qualidade de vida, bem como  o respaldo e a fundamentação legal atinentes à Minuta da Resolução – MR.

Nesta semana, finalizando a primeira etapa, ocorrerão ainda dois importantes momentos:

- Hoje - 22/02/22, 14h às 17h:  1) Explorando caminhos de reestruturação da Minuta de Resolução que regulamenta as Atividades Docentes – formulários do PLAD e do RAD: definições, distinções e propostas; 2) Discussões e deliberações dos encaminhamentos para a plenária.

- Quinta-feira, 24/02/22, 14h às 17h: Plenária Aberta dos Docentes.

A 2ª Etapa do Fórum ocorrerá em programação a ser definida e organizada pela plenária do dia 24 de fevereiro. Os organizadores do Fórum reiteram o  convite para a comunidade docente continuar a discussão sobre a regulação dessa importante matéria que tanto afeta as condições de trabalho dos professores da Instituição.

O link de acesso às videoconferências do Fórum é meet.google.com/nrs-feeb-ibr . O acesso será permitido apenas pelo e-mail institucional.

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser solicitadas junto à Comissão Organizadora, pelo  e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.