Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROACE promoverá evento em valorização da Comunidade Surda
Setembro azul

PROACE promoverá evento em valorização da Comunidade Surda

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2022, 08h28

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – PROACE, por meio do Setor de Acessibilidade, promoverá, entre os dias 16 e 22 de setembro de 2022, o "V Setembro Azul da UFTM - Valorização da Comunidade Surda".

No dia 16 de setembro, das 13h às 17h30, ocorrerá a visita guiada ao Museu dos Dinossauros em Peirópolis com a Escola para Surdos Dulce de Oliveira e a Escola Estadual Quintiliano Jardim, concomitantemente à Semana dos Dinossauros. No dia 22 de setembro, das 19h às 22h, no Anfiteatro Turmalina do Centro Educacional, terá a abertura com apresentação artística de Mayron Engel com o espetáculo  "São Águas", seguido de mesa-redonda com a Escola para Surdos Dulce de Oliveira,  Associação de Surdos de Uberaba - ASU e  Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS.

Posteriormente, será apresentada a palestra com a professora de Libras e digital influencer Michele Machado e sua família, ocasião em que discorrerão sobre "A Cultura Surda e a Família Surda". O encerramento do evento será com a apresentação artística da Liga de Humanização Sarakura.

O evento é aberto à comunidade. Inscrições devem ser realizadas pelo preenchimento do FORMULÁRIO

V Setembro Azul da UFTM

O Setembro Azul da Universidade Federal do Triângulo Mineiro  é realizado com o objetivo de valorizar a Comunidade Surda de Uberaba e região, pois no dia 26 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Surdo. Neste mês, celebram-se as conquistas obtidas pela comunidade surda e trabalha-se a conscientização sobre a necessidade e a importância da acessibilidade. Setembro é o mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira, conhecido como Setembro Azul.

Mais informações poderão ser consultadas pelo telefone (34) 3700-6918 ou Setor de Acessibilidade/PROACE/UFTM