Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Culto ecumênico em homenagem a doadores de corpos para a UFTM será hoje

Culto ecumênico em homenagem a doadores de corpos para a UFTM será hoje

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 14h50

*Hoje, dia 4 de outubro,  ocorrerá, no Auditório Safira do prédio da Reitoria da UFTM, o III Culto Ecumênico em Homenagem aos Doadores Voluntários de Corpos da UFTM - Projeto Eternos pela Vida. O evento, que se iniciará às 18h, é aberto a toda comunidade interna e externa.

O culto ecumênico é uma ação que tem por objetivo homenagear e agradecer os familiares e doadores voluntários de corpos da UFTM para o projeto Eternos pela Vida, que é um dos principais canais de distribuição de informações para população interna e externa de Uberaba e da UFTM, que mostra a importância do corpo humano para estudo anatômico e formação dos profissionais da área da saúde. O projeto Eternos pela vida foi criado e é coordenado pelo professor Luciano Gonçalves, da disciplina de Anatomia Humana, vinculada ao Instituto de Ciências Biológicas e Naturais – ICBN/UFTM.

O evento será aberto pelo coordenador do projeto, que destacará a importância do projeto de doação voluntária de corpos da UFTM para a disciplina de Anatomia Humana, que propicia formação adequada dos alunos de graduação da área de saúde. Na sequência, após leitura bíblica, os representantes religiosos conduzirão o culto com palavras de reflexão e agradecimento, demonstrando a visão de cada segmento a respeito da doação de corpos para a ciência.

Ainda conforme a organização do evento, durante o culto, alunos participantes do projeto farão leituras reflexivas em agradecimento ao projeto e aos doadores, havendo homenagens durante toda a programação pelas doações de corpos registradas pelo projeto até o momento e para doadores presentes.

Conheça mais sobre o Projeto Eternos pela Vida

Artes/imagens: Orgs. evento

*matéria atualizada em 4 de outubro de 2022.