Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Processo Seletivo

Aberto processo seletivo para ingresso de refugiados em cursos de graduação

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 08h55

A UFTM divulga a abertura de processo seletivo para preenchimento de vagas adicionais em cursos de graduação presenciais da UFTM, no primeiro semestre letivo de 2023, destinada a candidatos que comprovem a situação de refugiado, por meio de Atestado emitido pelo Conare – Comitê Nacional para os Refugiados e que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

A seleção dos candidatos às vagas será efetuada, exclusivamente pela internet, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM em uma das edições 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022. Serão aproveitados os resultados do ENEM cujos registros constam na base de dados do MEC.

Inscrição

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição, exclusivamente pela Internet, no período de 6 de janeiro a 6 de fevereiro de 2023 e anexar, em campo próprio no sistema de inscrição, os documentos listados no edital, em formato PDF, sem cortes e boa resolução.

No ato da inscrição, o candidato poderá utilizar a melhor pontuação obtida, devendo proceder à indicação do ano de realização do ENEM no campo próprio do Formulário de Inscrição.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet em link disponível no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/ingresso2 (Graduação Uberaba ou Graduação Iturama, Outros Ingressos, Processos em Andamento).

Vagas

Para esta seleção, a UFTM oferecerá 27 vagas adicionais para o primeiro semestre letivo de 2023. Os cursos, turnos de funcionamento, vagas e modalidades estão representados no edital.

Classificação e Resultados

A classificação dos candidatos dar-se-á pela ordem decrescente da média aritmética das notas obtidas nas áreas do conhecimento do ENEM. Em caso de ter obtido nota zero em qualquer área do conhecimento ou na redação, o candidato será desclassificado.

Os resultados preliminar e final da seleção serão divulgados por número de inscrição, no sítio www.uftm.edu.br, nas datas indicadas no cronograma constante na íntegra do edital.

Solicitação de Matrícula

Os candidatos convocados para matrícula deverão realizar cadastro no sítio www.uftm.edu.br, na área referente ao ingresso, em link a ser disponibilizado na área de avisos, por meio do preenchimento do Requerimento de matrícula on-line, no período indicado no cronograma do edital.

No ato do requerimento da matrícula, o candidato deverá anexar, obrigatoriamente, os documentos relacionados no Anexo II da íntegra do Edital.

Início das Aulas

As aulas terão início em conformidade com o Calendário Acadêmico de 2023 - Ensino de Graduação (Sede Uberaba e de Iturama), que pode ser consultado no link: http://uftm.edu.br/proens/ensino/calendariosacademicos

 

Edital para Uberaba: 

https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=92&publicacao=11326

 

Edital para Iturama:

https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=98&publicacao=11327

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página