A UFTM disponibiliza auditórios para a realização de eventos institucionais, acadêmicos ou administrativos, promovidos por membros da comunidade universitária ou unidade organizacional da Instituição.
Os eventos acadêmicos deverão ser registrados na Pró-Reitoria de Extensão Universitária - Proext, e os eventos administrativos na Pró-Reitoria de Recursos Humanos - ProRH, sendo que todos devem ser previamente agendados no Departamento de Serviços e Logística.
As pré-reservas estão vinculadas à disponibilidade do local pretendido e deverão ser formalizadas junto ao Departamento de Serviços e Logísitica – DSL. O formulário de pré-reserva deve ser preenchido e enviado com antecedência mínima de 30 dias do evento. A confirmação será comunicada em até sete dias úteis, conforme previsto na Norma Procedimental nº 50.03.001 – Utilização de Espaços Físicos para Realização de Eventos.
Passo a passo para a realização das reservas:
- Verifique as opções de auditórios.
- Verifique a disponibilidade do(s) auditório(s) escolhido(s).
- Faça sua Pré-Reserva preenchendo o formulário específico, com antecedência mínima de 30 dias e envie e-mail para audiovisual.dsl@uftm.edu.br com as informações.
- Para os eventos que precisem de apoio financeiro e /ou de infraestrutura é necessário preencher formulário específico na página da PROAD.
Acesse o formulário
- O evento deverá ser registrado na Pró-Reitoria de Extensão Universitária – Proext ou na Pró-Reitoria de Recursos Humanos - ProRH.
- Aguarde até sete dias para receber a confirmação da reserva por email.
- Após receber a confirmação no email, assine o Termo de Compromisso e Responsabilidade e envie para o email audiovisual.dsl@uftm.edu.br.
Procedimentos Gerais
Para cancelamento ou alterações na reserva: A solicitação deve ser enviada no email audiovisual.dsl@uftm.edu.br.
Não é necessário preencher um novo formulário.
Cerimonial: As solicitações devem ser encaminhadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico, com antecedência mínima de 30 dias da realização do evento.
Acesse as informações e preencha o formulário.
Para pedidos de registro fotográfico: Os pedidos devem ser realizados via formulário específico disponibilizado na página da Comunicação Social (ww.uftm.edu.br/comunicacao) na aba Fotografia. O pedido deve conter informações de data, horário e local.
O registro será feito de acordo com a disponibilidade da equipe.
Informações importantes
- Para reservar um espaço é necessário observar que o número de pessoas no evento deve ser mais da metade da capacidade do local, de acordo com a Norma Procedimental nº 50.03.001.
- Na aba Auditórios encontra-se descrito os equipamentos disponíveis no espaço e suas dimensões.
Dúvidas sobre confirmação de reserva dos auditórios ou solicitações de equipamentos de audiovisual para eventos devem ser tratadas com o Departamento de Serviços e Logística - DSL somente pelo telefone: (34) 3700 - 6056.
Reserva de mesas, cadeiras ou suporte para banners devem ser feitas imediatamente após a confirmação da reserva com o Departamento de Serviços e Logística - DSL pelo e-mail apoioeventos.dsl@uftm.edu.br
Norma para Eventos Externos
- Os pedidos de reservas para eventos externos à UFTM devem obedecer ao item 5.3. da Norma Procedimental nº 50.03.001.
Consulte as Normas referente à realização de evento
Promoção de Eventos Institucionais - Norma Procedimental - NP 50.02.003
Utilização de espaços físicos para a realização de eventos - Norma Procedimental - NP 50.03.001
Horários disponíveis em todos os auditórios:
- Segunda a Sexta: 8h às 23h
- Sábado: consultar possibilidade com o Departamento de Serviços e Logística
- Domingo e Feriados: não estão disponíveis
Auditório Esmeralda
Capacidade: 466 lugares
Infraestrutura: Acessibilidade, som, multimídia, camarins.
Dimensões: acesse a planta | área de 517,74 m²
Endereço: Prédio da Reitoria, Av. Frei Paulino, 30 - Térreo - Bairro Abadia - Localização
Auditório Safira
Capacidade: 148 lugares
Infraestrutura: Acessibilidade, som, multimídia.
Dimensões: acesse a planta | área de 148 m²
Endereço: Prédio da Reitoria, Av. Frei Paulino, 30 - Subsolo 2 - Bairro Abadia - Localização
Auditório Rubi
Capacidade: 129 lugares
Infraestrutura: Acessibilidade, multimídia.
Dimensões: área de 149 m²
Endereço: Unidade III da UFTM, Av. Dr. Randolfo Borges Junior, 1400, Univerdecidade - Localização
Auditório Ametista
Capacidade: 154 lugares
Infraestrutura: Acessibilidade, som e multimídia.
Endereço: Bairro de Peirópolis - BR -262, km 784 - Uberaba - MG Localização
Salão de Exposições e Secretaria
Capacidade: lugares
Infraestrutura:
Dimensões: acesse a planta
Endereço: Prédio da Reitoria, Av. Frei Paulino, 30 - Subsolo 2 - Bairro Abadia - Localização
Auditório Turmalina
Capacidade: 500 lugares
Infraestrutura: Acessibilidade, som, multimídia. Não há técnico para acompanhar os eventos.
Dimensões: acesse a planta | área de 626,25 m²
Endereço: Centro de Pesquisa Aluizio Rosa Prata, R. Vigário Carlos, 100 - Bairro Abadia - Localização
Orientações para Reserva e Locação:
1. Acesse a área de reservas e verifique as opções de auditórios.
2. Verifique a disponibilidade do(s) auditório(s) escolhido(s) no Calendário de Disponibilidade.
3. Preencha o Formulário de Pré-Reservas de Auditórios da UFTM, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data de início do evento.
4. Em casos de eventos externos envie e-mail para audiovisual.dsl@uftm.edu.br com as informações referentes ao mesmo que, se autorizado, ocorrerá sob a forma de Locação.
5. Após o deferimento formal, será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU para envio, por e-mail, ao solicitante.
6. A taxa de ocupação se refere apenas à área reservada e informada no Termo de Compromisso e Responsabilidade. Caso seja utilizado outro espaço, será cobrado um valor adicional.
7. A locação somente será confirmada após o pagamento integral da taxa de ocupação, com apresentação do comprovante ao DSL em até 20 (vinte) dias antes do evento.
8. O recinto ficará disponível somente na data e no horário em que foi reservado. Se houver necessidade prévia do local por parte do realizador do evento, esse tempo deverá ser calculado e incluído no período reservado e na composição da diária.
9. Caso forem precisar de mesas, cadeiras e suportes de banner, solicitar pelo e-mail apoioeventos.dsl@uftm.edu.br, informando a quantidade de cada item. A solicitação deve ser feita imediatamente após a confirmação da reserva do auditório ou local onde o evento será realizado.
Obs: Somente as reservas solicitadas pelo Formulário de Pré-Reserva serão válidas, qualquer outro meio de solicitação será indeferido.
* Os Auditórios Safira e Esmeralda contam com suporte técnico até às 16h de segunda à sexta-feira, que deve ser solicitado se necessário. Lamentamos informar que não há suporte técnico nos demais Auditórios ou no Safira e Esmeralda após as 16h devido à escassez de servidores no setor.
Valores de locação e mais informações disponíveis na norma.
Auditório Esmeralda | Auditório Safira | ||
Auditório Rubi | Auditório Ametista | ||
Salão de Exposições e Secretaria | Auditório Turmalina |
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