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PROPLAN

Contratadas empresas especializadas para manutenção de equipamentos

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2024, 15h55

O Departamento de Planejamento de Infraestrutura (DPInf) da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) informa que entrou em vigência o contrato, licitado via Pregão, com empresas especializadas para manutenção de equipamentos utilizados nas atividades didáticas, de pesquisa e de extensão da instituição. 

 


Exemplos de equipamentos a serem atendidos
(da esquerda para a direita: Microscópio, Incubadora e Balança Analítica)

 

Segundo o Prof. Dr. Ricardo José de Mendonça, Diretor do DPInf, “foi realizado um levantamento junto aos Institutos Acadêmicos e ao Câmpus de Iturama de quais equipamentos careciam de manutenção, abarcando-se as áreas de saúde, química, biologia, alimentos, agrárias, ambiental, eletrônica, civil, mecânica, computação e afins, inclusive com o fornecimento de peças”. A lista de equipamentos aptos a solicitação de manutenção, neste primeiro momento, pode ser consultada no seguinte endereço: https://shorturl.at/OE6r6.

O próximo passo é a “definição do fluxo procedimental para o recebimento e a tramitação das solicitações de manutenção de equipamentos demandadas pelos Institutos, Departamentos e outros setores da universidade, para que seja um procedimento eficiente, ágil e efetivo, contribuindo, assim, para a realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão”, salientou o Prof. Dr. Luiz Fernando Rodrigues, Pró-Reitor de Planejamento.

A Reitora da UFTM, Profa. Dra. Marinalva Vieira Barbosa, vê a assinatura do contrato e a disponibilização do serviço à comunidade acadêmica com muito entusiasmo, pois “um dos compromissos da atual gestão é atender a essa antiga e importante demanda de manutenção dos equipamentos. Ação necessária para que as atividades da universidade sejam desenvolvidas com a infraestrutura adequada para entregar à sociedade os melhores resultados na construção de conhecimento de pesquisa, inovação, ensino e extensão, mesmo com as limitações orçamentárias”. 

“Importante destacar que o pregão teve alguns itens desertos, ou seja, quando não há manifestação de interesse de nenhum candidato/empresa na prestação do serviço. Será elaborada uma nova licitação para contemplá-los. Para isso, será necessária a atualização e o reinício do processo para abertura do certame, o que demandará alguns meses para a contratação”, completou o professor Ricardo.

As diretrizes do fluxo processual para a solicitação de manutenção de equipamentos já foram apresentadas para os gestores das Centrais de Laboratórios dos Institutos e demais setores envolvidos.

 

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