Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Arte

Centro Cultural promoverá exposição de pinturas

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 14h10

Nesta quinta-feira, 23 de março, às 18h, no Centro Cultural da UFTM, no 1º andar do Centro Educacional, haverá a vernissage da exposição de pinturas intitulada "Coletânea Yekenelay".

As pinturas do artista Anderson Yekenelay ficarão em exposição no Centro Cultural da UFTM até o dia 20 de abril de 2023. Conforme os organizadores, o objetivo é dar continuidade às atividades do Centro Cultural de promover arte e cultura nos espaços universitários. 

Nascido no bairro das Laranjeiras na cidade do Rio de Janeiro, Anderson Yekenelay é um artista plástico autodidata, servidor público municipal em Uberaba (MG) e empresário. 

Suas obras já foram expostas em sua cidade natal em locais como Cinelândia, Arcos da Lapa, Santa Tereza e Flamengo. Seu trabalho também já esteve em exposição em cidades como Parati, Casimiro de Abreu, Macaé e Niterói. 

Em Uberaba, a arte de Anderson Yekenelay já esteve em mostras ou exposições na Casa do Artesão, na Galeria de Artes Raquel Machado (localizada junto à Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques), na Galeria de Arte Anatê, no Centro Cultural Mokit Okada, em eventos no Teatro Vera Cruz e no Sesi Minas. Além disso, o artista já participou de ações em que ocorreram pintura ao vivo como, por exemplo, em evento do projeto "Vacina para Todos", entre outros.

Mais informações poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Arte/imagem: Orgs. evento

 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Arte , Centro Cultural , Pintura
Fim do conteúdo da página