Intercâmbio

Divulgado edital de bolsas de pós-doutorado para servidores da UFTM

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 07h50

A Fundação Carolina, em parceria com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, lançou edital para seleção de candidatos interessados em bolsas de estâncias curtas para pós-doutorado em uma das universidades espanholas listadas pela Fundação, com o valor de 1.200,00 euros a serem custeados pela Fundação Carolina e UFTM, por um período de 1 a 3 meses de duração, sendo que, 50% da bolsa será ofertada pela Fundação e os outros 50% pela UFTM.

O pré-requisito para pleitear a bolsa é ser servidor efetivo do quadro de pessoal da UFTM, professor ou técnico administrativo e ter doutorado concluído em qualquer área do conhecimento.

A Fundação Carolina arcará com as despesas de inscrição para o programa escolhido pelo candidato, seguro saúde e viagem, bem como uma passagem de ida e volta para o candidato selecionado.

A pré-seleção será feita por conferência documental pela Assessoria de Cooperação Internacional - ACI/UFTM, que posteriormente enviará a documentação para a Fundação Carolina para seleção final.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de março de 2023, via FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Para mais informações sobre demais normas, condições, prazos e procedimentos, acesse a página da Fundação Carolina, e o respectivo edital na aba “Documentación”. Eventuais dúvidas também poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Arte/imagem: ACI