Biologia

Encontro Regional de Ensino de Biologia ocorrerá na UFTM em setembro

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 09h18

De 4 a 7 de setembro deste ano de 2023, ocorrerá na Universidade Federal do Triângulo Mineiro o VI Encontro Regional de Ensino de Biologia – VI EREBIO. Organizado pela Regional 4 da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, o evento traz o tema Das críticas às Ciências ao enfrentamento dos negacionismos: qual o papel do Ensino de Biologia?.

As inscrições estão abertas e o prazo de submissão de trabalhos nas modalidades de pesquisa, relatos de experiência e produção de materiais didáticos foi prorrogado até 9 de abril de 2023, sendo aberto para estudantes e profissionais da área educacional, do campo da educação em ciências, mas também de outras frentes. O evento é relevante e já tradicional congresso no campo do ensino de ciências e biologia do país.

Na UFTM, o VI EREBIO está registrado como atividade de extensão, sob coordenação do professor Diógenes Valdanha Neto, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação – ICENE. Durante os dias de evento, a programação está repleta de atividades como mesas-redondas, oficinas, apresentações de trabalhos, palestras, rodas de conversa, atividades culturais entre outras diversas ações.

Para se inscrever, conhecer a programação completa, normas para submissão de trabalhos e demais condições e informações, acesse a página do evento: https://regional4.sbenbio.org.br/vierebio/

Arte/imagem: pág. Evento