Destaque

Discentes da Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFTM ficam entre os dez classificados em premiação

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 07h47

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) anunciou na última sexta-feira, 19 de maio, os acadêmicos vencedores do Prêmio Primícias – edição 2022. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho, Dr. Anderson Coelho, durante o IX Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Graduação em Fisioterapia.

O Prêmio Primícias é uma condecoração idealizada pelo CREFITO-4 MG com a finalidade de premiar Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de graduação de Fisioterapia e Terapia Ocupacional que tenham se destacado pela excelência acadêmica, científica e relevância profissional.

As inscrições finalizaram no dia 1º de março. Participaram graduados com TCCs produzidos em instituições de ensino superior públicas ou privadas de Minas Gerais, cujos cursos estejam em situação regular com o Ministério da Educação. O processo de escolha dos melhores trabalhos foi realizado por uma comissão julgadora- composta por referências na área acadêmica nos cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional - designada pelo CREFITO-4 MG especificamente para o prêmio.

Da UFTM, entre os dez classificados, ficaram três discentes

4º lugar - Victória Marianne Araújo Valadão Malta – Fisioterapia UFTM
Tema: Efeito agudo da aplicação da bandagem Dynamic Tape™ no torque
e na ativação muscular dos músculos do quadril e na cinemática do membro
inferior: um ensaio clínico aleatorizado e controlado.
Orientador: Prof. Daniel Ferreira Moreira Lobato

7º lugar - Wericles Paulo Azevedo Cunha – Fisioterapia UFTM
Tema: Posse e uso de tecnologias de informação e comunicação
em pessoas com deficiência visual.
Orientadores: Prof. Nuno Miguel Lopes de Oliveira e Profª. Carla Camargo Súnega

8º lugar - Patrícia Ortiz de Camargo Pelegrini – Terapia Ocupacional UFTM
Tema: Hábitos e rotinas de mulheres que desempenham o papel de mãe durante o isolamento social na pandemia da Covid-19.
Orientadora: Profª. Alessandra Cavalcanti de Albuquerque e Souza

Fonte: CREFITO 4 (matéria completa)

Assunto(s): Destaque , TCC , Fisioterapia , UFTM