Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Inauguração

Departamento de Atenção à Saúde do Servidor fará inauguração de novas instalações nesta terça-feira com atividades

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2023, 08h52

Na próxima terça-feira, 30 de maio de 2023, ocorrerá, a partir das 10h, a cerimônia de inauguração de novas instalações do Departamento de Atenção à Saúde do Servidor – DASS. O DASS é responsável por prestar seus serviços a todos servidores em Regime Jurídico Único - RJU da UFTM e realizar perícias médicas para mais sete órgãos partícipes, que são: CEFET/Araxá, Advocacia Geral da União, INSS, IFTM, IBGE, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. 

Atualmente conta com equipe composta por 30 servidores. Conforme a diretora do DASS, Andrezza Bernardes de Oliveira, o Departamento registra grande fluxo de atendimento. Em média são realizadas por mês 230 perícias e juntas médicas, 100 exames periódicos, 50 atendimentos psicológicos, entre várias outras modalidades de atendimento, avaliações, eventos de promoção à saúde e atividades relacionadas.

“O antigo imóvel destinado ao DASS desde 2007, situado na Rua Capitão Domingos, nº 320, não atendia mais às necessidades de infraestrutura, sanitárias, ergonômicas e de acessibilidade, além de não comportar adequadamente toda equipe da unidade e não oferecia condições adequadas aos usuários da UFTM e dos demais órgãos atendidos pelo DASS/SIASS”, pontuou Andrezza, afirmando que a nova sede do DASS oferece aos servidores do Departamento e a dezenas de usuários atendidos diariamente melhores condições de espaço, acessibilidade, climatização, estrutura física e ergonômica, como mais consultórios médicos, possibilitando oferecer maior número de atendimentos, salas de atendimento privativas e com todo o sigilo necessário  e sala de treinamento para as atividades de promoção à saúde.

“Há tempos os servidores do DASS manifestaram a insatisfação das precárias condições de trabalho da antiga unidade, porém somente na atual gestão da PRORH/UFTM foi possível conquistar esse novo espaço para a sede do DASS. O novo local é de fácil acesso e possibilita direitos de acessibilidade garantidos por lei, espaço adequado para servidores que realizam suas refeições no local, espaço adequado para uso de arquivo corrente e prontuários médicos, espaço com estrutura nova que não necessita de reparos hidráulicos, elétricos, dentre outros, como era constante. A equipe do DASS se mostrou mais unida, satisfeita e produtiva com as novas condições de trabalho, pois ter um espaço que atenda às necessidades para desenvolver o trabalho é fator preponderante para a saúde do clima organizacional”, destacou Andrezza.

A pró-reitora de Recursos Humanos, Réa Silvia Kizewsky da Silva, também externou satisfação com a conquista do novo espaço. Segundo ela, “a inauguração das novas instalações físicas do DASS representa a concretização do anseio de seus profissionais, da gestão da PRORH, da Reitoria e da comunidade UFTM que poderá usufruir de melhores condições de atendimento” destacando ainda que “a equipe multiprofissional do DASS desempenhará suas atividades em melhores condições climáticas, adequadas a condições sanitárias e de sigilo que alguns atendimentos exigem e que as novas instalações também possibilitarão o desenvolvimento de novos projetos voltados à saúde do servidor, em seus múltiplos aspectos,  incluindo a segurança no ambiente laboral”.

A nova sede do DASS/SIASS, em pleno funcionamento desde 14 de março deste ano, está na Rua Carlos Rodrigues da Cunha, 223, Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Aproveitando a ocasião da inauguração das novas instalações, o DASS promoverá concomitantemente nesta terça-feira um conjunto de atividades, das 9h às 11h, como a tenda da saúde que oferecerá os serviços de aferir pressão arterial, peso corporal e IMC, além de orientações nutricionais e mostra de equipamentos de Proteção Individual (EPI's), entre outras atividades. O atendimento será por livre demanda e por ordem de chegada.

 

Mais informações, pelos contatos abaixo:

 Setor de Perícia Oficial em Saúde: (34) 3700 6637 e 6639

Divisão de Vigilância e Promoção à Saúde: (34) 3700 6641 e 6642

Serviço de Engenharia e Segurança no Trabalho: (34) 3700 6638

Direção: (34) 3700 6643                               E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Fotos: Elioenai Amuy/UFTM

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Inauguração , DASS , UFTM
Fim do conteúdo da página