VI Fórum de Gestão Cultural da região Sudeste será na próxima semana na UFTM

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2023, 14h11

Inscrições abertas!!!!  Tudo pronto para o VI Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior da região Sudeste  - VI Forcult Sudeste, que terá como sede a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.

O Forcult foi criado para integrar gestores, equipes e aqueles que se dedicam ao tema das políticas culturais e da gestão cultural, fortalecendo a dimensão acadêmica da cultura e promovendo debates integrados sobre o trabalho em rede para o fortalecimento e trocas de experiência entre as instituições de ensino superior. É uma ação conjunta entre diversas dessas instituições da região Sudeste e, a cada ano, tem uma Instituição de Ensino Superior como sede.

Em 2023, na UFTM, terá como tema “Vivências no Território”. Na oportunidade, participantes poderão conhecer, vivenciar o território da prática cultural aplicada/desenvolvida na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, ao longo de 4 dias de evento, de 30 de maio a 2 de junho de 2023.

O evento, que está sendo organizado pelo Departamento de Desenvolvimento Cultural – DDCult, Serviço de Mídia Extensão e Cultura – SeMEC e Pró-Reitoria de Extensão Universitária - PROEXT da UFTM, tem programação diversificada e possibilitará ao participante conhecer de perto os pontos de cultura de Uberaba.

Figuram entre os participantes do VI Forcult Sudeste a presidenta da FUNARTE, Maria Marighella, a deputada Federal Dandara e o representante da Secult/MG, José Júnior.

De acordo com o pró-reitor de Extensão Universitária, Fabrício Anibal Corradini, o VI Forcult Sudeste vem confirmar a importância da cultura nas instituições de ensino superior e o elo que se pode estabelecer com a comunidade. “O vivenciar nos territórios pelos participantes do evento vai possibilitar experienciar as riquezas interculturais integradas a diversos outros patrimônios que Uberaba possui”, explica.

Pessoas ligadas à área da cultura ainda podem participar do evento, basta se inscrever no link:

Conheça a PROGRAMAÇÃO completa

ACESSE o site do VI Forcult