Pós-Graduandas/es/os

APG/UFTM convoca eleições de delegados para o 29º Congresso Nacional de Pós-Graduandos

Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2024, 09h49

A Associação de Pós-Graduandas/es/os da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (APG UFTM) está convocando as eleições de chapas para delegados do 29º Congresso da Associação Nacional de Pós-Graduandos (CNPG), programado para ocorrer nos dias 12, 13 e 14 de julho na cidade de Belo Horizonte.

Veja o Edital aqui.

Como entidade associada à ANPG no processo do 45º Conselho Nacional de APGs (CONAP), a APG UFTM é responsável pela organização e convocação dessas eleições.

O total de delegados a serem eleitos é de 5, dos quais 4 serão representantes dos cursos stricto sensu (mestrado e doutorado) e 1 representante dos cursos lato sensu, especialização e residências.

Os discentes pós-graduandos/as da UFTM com matrícula ativa em cursos de pós-graduação que desejarem se candidatar devem preencher o formulário modelo "Google Forms" disponível no link https://forms.gle/SDmGc78n7hLy6rfh7 entre os dias 02 e 07 de maio.

As inscrições serão encerradas às 23h59min do dia 07 de maio. Após o término das inscrições e a definição das chapas, a APG UFTM irá divulgar amplamente, a partir do dia 08 de maio, o modelo e formato adotados para a eleição das chapas dos delegados.

A eleição das chapas dos delegados está agendada para o dia 14 de maio, sendo o formato (virtual, presencial ou assembleia) determinado conforme a formação das chapas e em conformidade com o artigo 7º do Regimento Geral do 29º Congresso Nacional de Pós-Graduandos.

A indicação dos delegados será proporcional à quantidade de votos recebida por cada chapa, e as tratativas para o cadastramento no sistema da ANPG serão conduzidas em conjunto com a APG.

Em caso de omissões, uma Comissão composta por 3 estudantes escolhidos pela APG UFTM e indicados no Sistema Eleitoral do 29º CNPG tomará as decisões necessárias.

Calendário:

• Inscrição de chapas: 02 a 07 de maio