Extensão Universitária

Programa "Oficinas de Parentalidade" vai à Escola

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 10h21

Professores do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Professor José Macciotti, em Uberaba, participarão na segunda-feira, 10, de uma dinâmica interativa proposta pelo Programa de Extensão Universitária da UFTM “Oficinas da Parentalidade”. A ação na Escola terá como objetivo trabalhar questões relativas à fase da adolescência: seus conflitos, suas possibilidades e enfrentamentos.

O Programa “Oficinas de Parentalidade” é coordenado pela professora Luciana Maria da Silva do Departamento de Saúde Coletiva (ICS) e conta com a parceria da Vara da Infância e Juventude da comarca de Uberaba, na pessoa do juiz Marcelo Lemos e sua equipe do Programa "Justiça na Escola".

Será realizada uma dinâmica interativa com os professores da E.M. acerca de temas pertinentes à adolescência e seu desenvolvimento biopsicossocial, bem como comportamentos típicos no ambiente escolar. Os professores foram convidados pela direção da escola e estarão em momento da Educação Continuada do mês de junho.

O Programa de Extensão da UFTM visa implementar ações de aproximação com a sociedade que tenham caráter educativo, contínuo e duradouro, com objetivo principal de despertar e motivar as pessoas ao exercício da cidadania, além de promover a disseminação da garantia de direitos das crianças e adolescentes na cidade.