Extensão Universitária

Ciclo de palestras sobre doenças oculares é oferecido à população

Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2024, 09h26

O projeto de extensão da UFTM “Ampliação da percepção sobre a evolução da doença ocular entre os pacientes assistidos pelo Instituto de Cegos do Brasil Central em Uberaba/MG”, que visa atender pacientes assistidos pelo Instituto de Cegos do Brasil Central, inicia ciclo de palestras para a população em agosto e setembro de 2024. O projeto é coordenado pelo professor e chefe da Unidade de Oftalmologia da UFTM, Firmani Mello Bento de Senne, e conta com a participação dos alunos do curso de Medicina Pedro Pereira da Silva Neto, Bruno Godoi Lara Nascimento, Guilherme Perez de Oliveira e Júnior Tadeu Borges Selegato.

Palestras educativas no ICBC sobre doenças oftalmológicas

Os objetivos do projeto são educar e conscientizar sobre doenças oculares, promover a autonomia dos assistidos no controle da sua doença e incentivar a participação em atividades e programas oferecidos no Instituto de Cegos do Brasil Central – ICBC de Uberaba.

Confira as datas e temas das palestras a serem realizadas no ICBC (rua Marquês do Paraná, 351, bairro Estados Unidos):

7/8 - Retinose Pigmentar

13/8 - Catarata

21/8 - Conjuntivite

27/8 - Higiene Ovular

4/9 - Ametropia

10/9 - Retinopatia Diabética

18/9 - Glaucoma

Triagem de saúde entre participantes voluntários no ICBC

As palestras que acontecerem às terças-feiras serão às 9 horas e as que acontecerem às quartas-feiras serão às 14h15. Todas são abertas ao público com inscrições prévias através do telefone do ICBC (34) 3321-5546.

Fotos: ICBC