Divulgação dos Cursos

Comitê da UFTM participa da Semana dos Dinossauros 2024 e apresenta oportunidades de cursos

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2024, 14h45

Durante a Semana dos Dinossauros 2024, realizada de 9 a 13 de setembro em Peirópolis, membros do Comitê de Divulgação dos Cursos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) marcaram presença para apresentar as opções de cursos da instituição a alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas. O evento ocorreu no Museu dos Dinossauros, parte do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis (CCCP), pertencente à UFTM.

A equipe do Comitê aproveitou a ocasião para expor banners informativos e distribuir materiais impressos, como folders elaborados pela Pró-Reitoria de Ensino (PROENS) da UFTM. Esses folders apresentam informações sobre os cursos técnicos, de graduação e pós-graduação oferecidos pela universidade, além de orientações sobre formas de ingresso na graduação da UFTM. Além disso, foram entregues marcadores de livros produzidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROACE), com detalhes indicativos sobre ações e serviços da Assistência Estudantil aos estudantes dos cursos técnicos ou da graduação da UFTM.

Assim, durante a ação, os visitantes também obtiveram informações sobre a Assistência Estudantil da UFTM, que tem como objetivo garantir a permanência dos alunos por meio de auxílios financeiros, alimentação, transporte, moradia e outros serviços, como apoio pedagógico, inclusão, acessibilidade e atenção à saúde.

O Comitê de Divulgação dos Cursos da UFTM tem a missão de promover a instituição em eventos que conectam a universidade à sociedade, fortalecendo a comunicação e garantindo transparência sobre suas atividades. A divulgação busca informar a comunidade sobre a oferta de cursos gratuitos e de qualidade, as oportunidades de ensino, pesquisa e extensão, além dos programas de assistência estudantil que vão além de apoio financeiro, promovendo inclusão e bem-estar.

Quer conhecer a UFTM de perto? Escolas e instituições interessadas em visitar a UFTM podem agendar uma visita pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Durante a visita, é possível conhecer laboratórios, salas de aula, exposições culturais, o restaurante universitário e outros espaços da universidade.

Atenção, estudantes de escolas públicas! Na UFTM, até metade das vagas é reservada para quem cursou o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012, atualizada pela Lei 14.723/2023). Esse sistema amplia o acesso para estudantes negros, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, entre outros grupos.

Fique por dentro das novidades! Para mais informações sobre a UFTM, siga o perfil oficial no Instagram (@uftmsocial) e também a página da PROACE (@proace.uftm) para atualizações sobre assistência estudantil, eventos e oportunidades. A UFTM oferece cursos gratuitos e de qualidade, além de incentivar a iniciação científica, mobilidade acadêmica e participação em projetos de pesquisa e extensão universitária. Acesse: uftm.edu.br/cursos para mais detalhes. Fique atento às seleções e editais publicados no site oficial da UFTM (uftm.edu.br) e nas redes sociais da instituição.