Proace publica edital de Monitoria Inclusiva para alunos com Necessidades Educacionais Específicas - 2024/02- Campus Uberaba

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2024, 19h01

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, por meio do Setor de Acompanhamento Pedagógico Discente - SAPED, no uso de suas atribuições regimentais, torna público o Edital de Monitoria Inclusiva 2024/2 Campus Uberaba

A Monitoria Inclusiva é uma estratégia de apoio pedagógico à aprendizagem que tem como público-alvo o aluno da graduação com Necessidades Educacionais Específicas - NEE, que apresenta dificuldade de aprendizagem em componente curricular.

O aluno com NEE e que já realizou um Atendimento Pedagógico Individual-API no SAPED, deverá entrar em contato com o professor da disciplina em que precisa do apoio, indicar seu interesse e pedir que o docente faça a solicitação  de um monitor inclusivo através do preenchimento do Formulário de Solicitação de Monitoria Inclusiva, até a data de 18 de outubro de 2024.

Cada aluno com NEE poderá solicitar o apoio de um monitor remunerado em até duas disciplinas, sendo 45 vagas remuneradas disponíveis para este semestre letivo.  No dia 21 de outubro, haverá a publicação das disciplinas que foram contempladas, de acordo com os critérios do edital.

No período de 21 a 24 de outubro, haverá a abertura das inscrições para alunos que desejam se candidatar a monitores inclusivos, recebendo o incentivo financeiro de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Também há a possibilidade de monitores voluntários.

O resultado final do processo está previsto para 07/11/24.

Para mais esclarecimentos sobre o processo de Monitoria Inclusiva, acesse  Edital de Monitoria Inclusiva 2024/2 Campus Uberaba e o Site da Monitoria Inclusiva.

A Proace está no Instagram. Siga: @proace.uftm

registrado em: ,