Lançamento de livro

Lucas, aluno do curso de Letras da UFTM, lança o livro: Telhado craniano e a queda do pensamento

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2024, 07h01

Lucas Eduardo de Oliveira Santos, estudante do curso de Letras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), atualmente no 3º período, está vivenciando um momento importante em sua carreira como escritor. Seu livro Telhado craniano e a queda do pensamento acaba de entrar em fase de pré-lançamento, marcando um momento importante em sua trajetória literária.

A obra poética é uma reflexão profunda sobre a colisão entre sonhos e realidade. Dividido em dois atos, Telhado craniano e Queda do pensamento, o livro explora temas como o choque entre as grandes ideias e os limites do pensamento humano. Os poemas começam com uma visão crítica e sóbria, evoluindo para devaneios fantasiosos, criando uma atmosfera de sonhos conscientes e armadilhas emocionais. O eu lírico embarca em uma jornada para compreender as emoções que o cercam, oscilando entre a lucidez e o abandono às ilusões.

Nascido em Araxá, Minas Gerais, em 2000, Lucas, que também assina como Lucas Lossel, é um jovem escritor promissor que sempre encontrou na escrita uma forma de expressão e refúgio. Desde os 14 anos, ele escreve fragmentos e histórias, utilizando a arte das palavras para transcrever as impressões do mundo ao seu redor. Para ele, a escrita é uma maneira de dar forma a tudo que seus olhos captam e sua mente transforma em palavras.

Veja mais informações em https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/telhado-craniano-e-a-queda-do-pensamento/

Lucas Lossel,  3º período do curso de Letras
(Fotos: Acervo pessoal)