Encontro entre a PROEXT e Empresas Juniores da UFTM fortalece diálogo e planejamento para 2025
Da esquerda para a direita: Presidentes das EJ´s: Lucas Malaquias, Guilherme Penha, Leonardo Moreto, Guilherme Nogueira, Guilhermina Blanco, Paulo Magnum, Barbara Lopes e o Presidente Executivo do Núcleo Triângulo: Vinicius Nicoletti.
Na última quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025, o pró-Reitor de Extensão, professor Helder Paolini, juntamente com a Diretora do Departamento de Desenvolvimento da Extensão Universitária, professora Aline Dessupoio, e a coordenadora das Empresas Juniores, Gyzah Amui, receberam os presidentes das Empresas Juniores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro — UFTM.
O encontro foi marcado por um diálogo produtivo e teve como principal objetivo reforçar o compromisso da Universidade com o crescimento das empresas juniores. Foram discutidas estratégias e planejamentos para aprimorar a atuação dessas iniciativas dentro da UFTM, fortalecendo sua presença no ambiente acadêmico e no mercado.
Atualmente, a UFTM conta com 13 empresas juniores, que atuam em diversas áreas do conhecimento:
- Análise: Empresa Júnior de Biomedicina;
- Innovare: Consultoria Júnior em Psicologia;
- Projep Jr.: Empresa Júnior de Engenharia;
- BioPlanej: Empresa Júnior de Ciências Biológicas;
- TRIEQ: Empresa Júnior de Engenharia Química;
- EJEET: Consultoria e Projetos em Engenharia Elétrica;
- Ligamento: Consultoria e Projetos em Fisioterapia;
- AJEA Consultoria & Projetos: Empresa Júnior de Engenharia de Alimentos;
- Via Jr.: Consultoria e Projetos em Engenharia Civil;
- Esamb: Empresa Júnior de Soluções Ambientais;
- MecTRIA: Empresa Júnior de Engenharia Mecânica do Triângulo Mineiro;
- AlimenTRI Jr.: Empresa Júnior de Nutrição.
O fortalecimento e a expansão das empresas juniores da UFTM estão entre as metas da PROEXT, promovendo inovação, capacitação e maior integração com a comunidade acadêmica e o setor produtivo. A Universidade reafirma seu compromisso em apoiar e incentivar o empreendedorismo estudantil, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.
Publicado por: Tiago Saad Morlin (Discente do Curso de Letras — Português e Espanhol — e estagiário da Comunicação Social da UFTM).
Redes Sociais