UFTM implementa Glorix, IA experimental para ampliar o acesso às normas disciplinares
No intuito de ampliar o acesso às informações sobre os procedimentos da Comissão Disciplinar Discente (CDD) e facilitar a compreensão das normas institucionais, a UFTM está implementando Glorix, uma ferramenta experimental de inteligência artificial desenvolvida para interagir de forma didática e objetiva com a comunidade acadêmica.
A principal função, nesse primeiro momento, será responder perguntas e esclarecer dúvidas sobre a CDD, auxiliando estudantes, docentes e técnicos administrativos no entendimento das diretrizes disciplinares.
“Alimentado” com o Regulamento Disciplinar do Corpo Discente e o Código Disciplinar Discente, Glorix utiliza essas informações como base para fornecer respostas.
A iniciativa está sendo conduzida pelo presidente da CDD, prof. Alberto Lopo Montalvão Neto, e pela vice-presidente, profa. Alexandra Bujokas de Siqueira, em colaboração com a equipe de Comunicação Social da UFTM. Esse esforço conjunto visa não apenas modernizar a disseminação das informações institucionais, mas também tornar o contato com a CDD mais acessível e interativo.
Você pode acessar essa ferramenta em uftm.edu.br/glorix e fazer sua pergunta!
Sobre a CDD
A Comissão Disciplinar Discente (CDD) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) tem como função atuar na análise e encaminhamento de questões relacionadas à conduta estudantil, promovendo a orientação e a mediação de situações que envolvam o cumprimento do Regulamento Disciplinar do Corpo Discente. Composta por membros da comunidade acadêmica, a CDD busca garantir a transparência e a equidade nos processos internos, contribuindo para um ambiente universitário mais harmônico e responsável.
Página da CDD: uftm.edu.br/comitesecomissoes/cdd
Redes Sociais