Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cefores publica edital para cursos técnicos em Análises Clínicas, Farmácia, Radiologia e Saúde Bucal
Início do conteúdo da página
Cursos técnicos

Cefores publica edital para cursos técnicos em Análises Clínicas, Farmácia, Radiologia e Saúde Bucal

Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2023, 14h19

O Centro de Educação Profissional  - CEFORES da UFTM publicou nesta semana edital referente a processo seletivo para preenchimento de vagas dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Farmácia, Radiologia e Saúde Bucal, nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio.

A modalidade concomitante, refere-se, exclusivamente, a candidatos que estiverem cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio na data do ato da matrícula. A modalidade subsequente, refere-se, exclusivamente, a candidatos que já tenham concluído o ensino médio até a data do ato de matrícula. Ao todo são 30 vagas para cada curso, sendo 50% delas reservadas para grupos de ações afirmativas. A especificação dos grupos e as modalidades de cada curso seguem descritas em quadro específico do edital.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio de link a ser disponibilizado no endereço www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos , de 18 de maio a 29 de junho de 2023, observando-se preenchimento da ficha de inscrição e recolhimento da Guia de Recolhimento da União – GRU, no valor de R$35,00.

O processo seletivo constará de prova escrita, com 60 questões de múltipla escolha, versando sobre os conteúdos programáticos nacionais para o Ensino Fundamental e Médio: Biologia, Conhecimentos Gerais, Física, Língua Portuguesa, Matemática e  Química.

Para mais informações sobre possibilidade de pagamento da GRU, critérios de classificação e desempate, documentação completa necessária para matrícula, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 03/2023/CEFORES, documentos anexos e relacionados.

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Cursos técnicos , CEFORES , Edital
Fim do conteúdo da página