PROACE reabre processo seletivo para vagas remanescentes do Programa de Monitoria Inclusiva para o 2º semestre de 2018.
A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro reabriu o edital nº 09/2018, que regulamenta o processo seletivo para vagas remanescentes do Programa de Monitoria Inclusiva no campus Uberaba no 2º semestre de 2018.
Entende-se por Monitoria Inclusiva um recurso pedagógico de apoio ao ensino, que possibilita o acompanhamento individual do aluno com Necessidades Educacionais Específicas - NEE, no que se refere aos conteúdos do currículo.
O Serviço de Acompanhamento Pedagógico Discente - SAPED/PROACE realiza a supervisão do programa. O aluno com NEE, que já tenha sido acolhido pela equipe do SAPED/PROACE e esteja matriculado em curso de graduação da UFTM, poderá solicitar monitor inclusivo nos conteúdos do currículo em que apresentar maior dificuldade de aprendizagem, de acordo com o edital em vigência.
As coordenações de curso devem enviar a demanda ao SAPED, por meio de formulário próprio, até 13/09/2018.
Serão distribuídas 11 (onze) vagas remuneradas, considerando a disponibilidade orçamentária. Destas vagas, 7 (sete) já estão reservadas para as solicitações realizadas no primeiro processo seletivo e que não tiveram candidatos inscritos ou aprovados e 4 (quatro) vagas remuneradas estão disponíveis para novas solicitações.
Os alunos interessados em atuar como monitores inclusivos devem se inscrever de 14 a 17/09/2018, em formulário online, na página do programa: http://www.uftm.edu.br/proace/programas-e-projetos/monitoria-inclusiva.
Para maiores informações, acesse o edital aqui.
Redes Sociais