Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Proace informa sobre reajuste no valor das refeições do Restaurante Universitário e que, para os estudantes da Graduação, o valor das refeições será mantido.
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2019, 11h45

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis comunica o reajuste no  valor das refeições servidas no Restaurante Universitário, a parir de julho  de 2019.

De acordo com o Termo de Apostilamento celebrado, entre a UFTM e a empresa  contratada, a partir de critérios legais, o valor resultante foi de R$  8,35, por refeição.

Esse será o valor pago por estudantes de pós-graduação, servidores, profissionais terceirizados, estagiários ou visitantes. O valor pago, por  esses usuários, anteriormente, era de R$ 7,84.

A fim de minimizar os impactos do reajuste, a UFTM  aumentará, apesar da  restrição orçamentária, o subsídio pago aos estudantes de graduação. Sendo  assim, para os estudantes de graduação, o valor não sofrerá reajuste, sendo mantido a R$ 5,44, por refeição.

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis esclarece ainda que,  atualmente, 1313 estudantes da graduação são beneficiados com o Auxílio  Alimentação, que tem o valor de R$ 14,80, por dia letivo.

A Proace lembra também que os estudantes podem solicitar os auxílios alimentação, moradia e transporte, a qualquer tempo.

registrado em: ,