Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Setor de Acessibilidade da PROACE informa que será oferecido curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais – Libras – Módulo Básico com carga horária de 40 horas e certificação para os participantes. (2020/1)
Início do conteúdo da página
EQUIPES E CONTATOS | PROACE   

Setor de Acessibilidade da PROACE informa que será oferecido curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais – Libras – Módulo Básico com carga horária de 40 horas e certificação para os participantes. (2020/1)

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 17h16

O curso se destina aos  servidores sendo primeiramente  direcionado aos servidores da PROACE e  outros setores da UFTM. Será uma turma de no máximo 20 alunos, respeitando a ordem de inscrição dos mesmos.

 

O cronograma de atividades prevê aulas semanais de  março a julho de 2020 , nas sextas feiras, das 14h50min às 16h50min, na sala 208 do Centro Educacional.

 

O curso tem como objetivo despertar o interesse dos servidores na melhora do atendimento às pessoas com surdez e/ou deficiência auditiva usuárias  da LIBRAS, visando maior inclusão social através de subsídios para uma comunicação efetiva entre todos.

 

Para  tanto,  propomos  aulas dialogadas com uso de materiais visuais, como documentários, diálogos na língua alvo, discussão sobre esta língua e o que ela trás para a educação de Surdos.

Oferecer LIBRAS neste ambiente de ensino nos remete  ao respeito com nossos servidores, docentes e discentes  como parte de uma política de inclusão, responsabilidade e qualidade  de ensino e respeito às pessoas com deficiência, nesse caso específico, aos surdos.

 

Os interessados poderão  realizar as inscrições para o curso através do link: https://forms.gle/Cfnhyb9khdzyzuo17

Período de inscrição: 17/02 à 20/02/2020 ou até o preenchimento das vagas.

 Para maiores informações, entrar em contato através do e.mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou telefone 3700-6918

Coordenadora do curso:
Camila Tibery Julich
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Apoio da coordenação do curso:
Daniela Kamimura Rezende
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página