Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > PROACE e Atlética da UFTM (A.A.A.T.M.) realizam ação solidária
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

PROACE e Atlética da UFTM (A.A.A.T.M.) realizam ação solidária

Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 16h52

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, em parceria com a A.A.A.T.M., realizam ação de doação de cestas básicas e/ou outros tipos de benefícios a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Nas edições do Intercursos UFTM, desenvolvido pela A.A.A.T.M., a diretoria da Atlética da UFTM constrói um projeto de doação. Em 2021, este projeto, em colaboração com a EXP produções e Cheers, foi desenvolvido junto à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROACE), com o objetivo de utilizar todo o lucro arrecadado no evento, para auxiliar os alunos da UFTM que se encontram em algum tipo de vulnerabilidade socioeconômica. Essa ação permitirá que a PROACE continue a distribuir cestas básicas aos estudantes cujas famílias de alguma forma perderam renda.

Para que a doação aconteça, está sendo disponibilizado um formulário online que mapeará a quais estudantes e demandas se destinarão as doações. O aluno que se encontrar nessa situação ou conhece alguém que se encontre, preencha o formulário ou encaminhe o link: https://forms.gle/ZauP1YY4i813rJUM6, cujas informações serão mantidas em absoluto sigilo.

De acordo com a Diretoria da A.A.A.T.M., a participação dos alunos no evento e a mobilização a que procederam, no sentido de conseguir a adesão de outras pessoas para a doação, foram fundamentais para que a ação se tornasse possível. Este é um projeto que vai além do esporte e do e-sports, promovendo a integração com a comunidade, para ajudar, no que for possível, aqueles estudantes que estiverem precisando, principalmente durante épocas tão difíceis e incertas como essa de pandemia. Para a Diretoria da Atlética, o Intercursos 2021 acabou, mas o espírito coletivo do grupo não.

registrado em: ,