Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Proace publica edital de Monitoria Inclusiva na modalidade de Apoio Pedagógico Remoto dos alunos com Necessidades Educacionais Específicas, calendário acadêmico 2021/02
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 16h33

A Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, por meio do Serviço de Acompanhamento Pedagógico Discente - SAPED, no uso de suas atribuições regimentais, torna público o Edital nº 01/2022/PROACE/UFTM – MONITORIA INCLUSIVA MODALIDADE DE APOIO PEDAGÓGICO REMOTO/2021-02 e institui a seleção de Monitores.

Entende-se por Apoio Pedagógico Remoto uma estratégia de apoio à aprendizagem, que possibilita o acompanhamento remoto e individual do aluno com Necessidades Educacionais Específicas - NEE, durante o regime do ensino remoto do calendário acadêmico 2021-02.

Os coordenadores de curso e professores deverão encaminhar as demandas para monitores até o dia 11/02/2022 para o Serviço de Acompanhamento Pedagógico Discente através do preenchimento do formulário de Solicitação de Monitoria Inclusiva na modalidade de Apoio Pedagógico Remoto disponível no link https://forms.gle/mP7V3fjB5PD55hvV8 para análise a partir dos critérios estabelecidos no Edital. Sendo acatada, dar-se-á abertura do Processo Seletivo Simplificado.

Neste semestre, serão distribuídas 20 (vinte) vagas remuneradas. Poderão ser disponibilizados até 2 (dois) monitores para cada aluno com NEE, a depender do número total de solicitações. No dia 14/02/2022, será publicado o Processo Seletivo Simplificado de acordo com as demandas apresentadas.

Para maiores informações, acesse o edital aqui.

registrado em: ,