Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Proace informa sobre procedimentos de solicitação de auxílios e restaurante universitário
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 11h28
A PROACE informa que a empresa antes contratada para prestação de serviços no RU avisou, em meados de dezembro, que não continuaria com o contrato com a UFTM. Novo processo licitatório para contratação de nova empresa para a prestação de serviços no RU/Univerdecidade foi realizado e  resultou em um contrato no valor de R$13,80 por refeição. O aumento já era previsível, devido ao aumento dos custos dos gêneros alimentícios e congêneres, como gás, carne, óleo, hortifruti, etc).

Para não deixar os estudantes beneficiários dos auxílios da PROACE desassistidos,  aumentamos o valor do auxílio alimentação, que passou de R$14,80 para R$17,60, ao dia (um reajuste que terá impacto, conforme previsão orçamentária, de mais de quinhentos e cinquenta mil reais no orçamento destinado aos auxílios para 2022). Além disso, o valor do subsídio por refeição para alunos dos cursos de graduação, passa de R$2,91 para R$5,00, por refeição (parte desse subsídio é pago com orçamento do PNAES - o mesmo orçamento dos auxílios, e parte com orçamento de arrecadação própria da UFTM, para alunos de graduação que não são beneficiários dos auxílios). O valor total  estimado para pagamento apenas dos subsídios, em 2022, é de R$332.250,00 reais.

Essas ações foram necessárias, para reduzir o preço e alcançar um valor abaixo do valor de mercado, no sentido de minimizar os efeitos do aumento do custo para os estudantes.

Em relação à solicitação de auxílios, a PROACE informa que o sistema de avaliação socioeconômica passou por instabilidade, mas já foi regularizado e os estudantes que solicitaram seus auxílios já estão sendo convocados para a avaliação socioeconômica, a partir dos critérios previstos nos editais (Cefores: Edital 04/2022; Graduação Uberaba: Edital 05/2022, Graduação Iturama: Edital 06/2022).

Segue link para acesso aos editais: http://www.uftm.edu.br/bolsas".
registrado em: ,