Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Proace faz esclarecimentos sobre o Auxílio Inclusão Digital
Início do conteúdo da página
EQUIPES E CONTATOS | PROACE   

Proace faz esclarecimentos sobre o Auxílio Inclusão Digital

Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 15h28

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) vem, por meio deste comunicado, abordar dúvidas frequentes recebidas após a publicação do resultado final do Auxílio Inclusão Digital. Pedimos atenção especial às informações a seguir:

 

  1. Data de Pagamento:

O Auxílio Inclusão Digital será depositado ao longo do mês de fevereiro. Ressaltamos que, por motivos operacionais, não podemos especificar uma data precisa. Mantenha-se atualizado através de nossos canais oficiais para eventuais ajustes no cronograma.

 

  1. Comprovação de Compra:

É obrigatório que os beneficiários preencham o formulário de comprovação de aquisição do equipamento disponível no Edital nº 19/2023 – Auxílio Inclusão Digital. Esse procedimento deve ser realizado no período de 29 de Janeiro a 27 de Março de 2024.

 

  1. Equipamento de Valor Inferior:

No caso de o valor do equipamento ser menor que o auxílio recebido, a diferença deverá ser restituída mediante a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) pela Proace. Consulte o edital para instruções detalhadas sobre esse processo.

 

  1. Novos Editais:

Não há previsão para a abertura de novos editais do Auxílio Inclusão Digital. Ressaltamos que este auxílio é concedido de forma excepcional, sujeito à disponibilidade orçamentária da instituição.

 

  1. Equipamentos que o estudante beneficiado poderá comprar:

Somente computadores (notebooks ou desktops). O edital não prevê a compra de periféricos e acessórios.

 

  1. Nota fiscal:

A nota fiscal de compra deve ser em nome do discente beneficiário, contendo seu CPF, o CNPJ do fornecedor, a descrição e o valor do equipamento, e a data de emissão do documento fiscal. 

Não será aceita Nota Fiscal com data de emissão anterior à data da publicação do Resultado Final, ou que apresente rasuras, emendas, acréscimos ou entrelinhas que dificultem ou não permitam a verificação da autenticidade da Nota Fiscal no respectivo site da Receita Federal. 

Não será aceita Nota Fiscal emitida por fornecedor cuja natureza jurídica não seja compatível com a venda do equipamento adquirido. 

 

A Proace compreende a importância de esclarecer dúvidas para garantir uma experiência tranquila aos beneficiários. Estamos à disposição para fornecer informações adicionais e orientações através dos canais de contato indicados nos meios oficiais da UFTM.

 

Para demais informações e dúvidas, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone 34 3700-6978 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página