Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > PROACE publica edital de Tutoria Inclusiva - Uberaba (Edital 11/2024/PROACE/UFTM)
Início do conteúdo da página
EQUIPES E CONTATOS | PROACE   

PROACE publica edital de Tutoria Inclusiva - Uberaba (Edital 11/2024/PROACE/UFTM)

Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 13h06

A Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE, por meio do Setor de Acessibilidade - SEACE, publica o Edital nº 11/2024/PROACE/UFTM - Tutoria Inclusiva do Programa de Promoção e Efetivação da Acessibilidade e Inclusão - PROPEACI, referente ao 1º e 2º semestre letivo de 2024, para o recebimento de inscrições para o Processo Seletivo de Tutores Inclusivos, bem como a prorrogação das atividades de tutores selecionados em processos anteriores.

A Tutoria Inclusiva tem como objetivo ofertar ações efetivas de apoio operacional aos alunos com necessidades educacionais específicas, contribuindo com a sua permanência e conclusão de curso. Tem a função de promover estudo, desenvolvimento e acompanhamento de novos instrumentos e metodologias de atendimento às necessidades específicas de alunos com deficiência e/ou transtornos de aprendizagem, de forma a cooperar para que os estudantes obtenham sucesso educacional em igualdade de condições. O programa também visa contribuir com a formação dos tutores inclusivos para atuarem na sociedade de forma mais inclusiva. 

As inscrições para os novos discentes se candidatarem às vagas de Tutores Inclusivos deverão ser realizadas de 18 a 22 de março de 2024. 

Para mais informações, acesse o edital aqui ou entre em contato com o Setor de Acessibilidade:
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone (34)3700-6918.

 

A Proace está no Instagram. Siga: @proace.uftm

 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página