Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
EQUIPES E CONTATOS | PRORH   

Cadastro de e-mail no SIGEPE

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 08h57
Informamos que em função de uma atualização no Sigepe realizada pelo Ministério da Economia, o sistema passou a exigir o cadastro do e-mail institucional para todos os servidores. Caso não possua um e-mail institucional já cadastrado, o Sigepe impede o acesso às funcionalidades do sistema, bem como não permite que o próprio servidor realize a inclusão dos dados.

Em razão disso, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos está realizando a atualização do e-mail institucional de todos os servidores ativos da Universidade, para que a pendência seja liberada o mais rápido possível. Por conseguinte, todos os servidores receberão uma mensagem automática do Ministério, no e-mail pessoal, de que o institucional foi alterado.

Em relação ao servidor aposentado, o sistema também está exigindo o cadastro de e-mail institucional como requisito para realizar o acesso. No entanto, conforme Norma Procedimental UFTM nº  70.01.004, o servidor aposentado não possui e-mail institucional e o próprio sistema Siape não disponibiliza um campo para preenchimento do e-mail institucional para os inativos. Nesse caso, aguardaremos que o Ministério apresente uma solução, para a referida inconsistência para que possamos orientar os servidores aposentados.

Sendo assim, contamos com a compreensão de todos os servidores.  
 
Atenciosamente
 
Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH
0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página